O governo de São Paulo enviou, por meio da Defesa Civil, ajuda humanitária a Sorocaba e Socorro, municípios que foram atingidos por fortes chuvas nesse sábado (20).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em Sorocaba, foram disponibilizadas 182 cestas básicas, além de 182 kits de higiene, 364 kits de limpeza e 239 kits dormitórios, compostos por colchões e cobertores.
Uma idosa de 74 anos morreu após ficar presa no interior de um veículo arrastado pela força das águas. O outro ocupante foi resgatado sem ferimentos.
Entre os locais que registraram danos, está o Hospital Gpaci (Grupo de Pesquisa Assistência ao Câncer Infantil), referência no tratamento de crianças com câncer. O piso inferior da unidade foi alagado e diversas alas foram atingidas. A Secretaria da Saúde Pública coordenou uma ação de recuperação da entidade.
Já em Socorro, foram iniciados os trabalhos de limpeza das ruas e casas afetadas pelo temporal. Em nota, o governo paulista afirma que a ajuda humanitária será enviada neste domingo (21).
Risco de chuvas
De acordo com a Defesa Civil, há alerta para a possibilidade de chuvas isoladas ainda hoje. O órgão destaca que as áreas com probabilidade de ocorrências de maior risco nos próximos dias são Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Grande São Paulo e as regiões de Sorocaba, Itapeva, Vale do Ribeira e Campinas.
*Colaborou Jonas Kauffman