Dois policiais militares e um porteiro foram presos nesta (26) acusados de sequestro e tentativa de homicídio na Grande São Paulo.
Os PMs Leonardo Bertozzi Paschoal, de 33 anos, e Thiago de Lima Matos, de 27 anos, invadiram uma casa em Guarulhos, na Grande São Paulo, e fizeram refém um jovem de 23 anos. Os policiais criminosos ligaram para amigos e pediram dinheiro para soltar a vítima.
Acionada, a polícia começou a monitorar a quadrilha. Na madrugada desta sexta-feira, os sequestradores foram surpreendidos por policiais. Houve troca de tiros. O refém foi libertado.
Os policiais militares foram presos em flagrante e levados para a delegacia. O porteiro também foi preso. Leonardo Paschoal está há 10 anos na PM e Thiago Matos há 9 anos.
No local em que os PMs foram presos, as marcas dos tiros ficaram no carro usado pelos criminosos. Segundo as investigações, a vítima estava dentro do veículo, no momento do tiroteio.
Os dois PMs foram levados para o Presídio Romão Gomes, na capital paulista. O porteiro foi encaminhado à carceragem do 1º Distrito Policial, em Guarulhos. Eles são acusados por extorsão mediante sequestro e tentativa de homicídio.