Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos fizeram duas prisões em flagrante por violência doméstica cometida contra a mulher em dois dias. O primeiro caso ocorreu no domingo (23), por volta das 22h, quando a equipe presenciou um casal atravessando a rua Gopoúva e o momento em que o homem desferia um soco na vítima, sua companheira.
O autor foi imediatamente detido pela GCM e, com o apoio de outra equipe, ambos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial. Após oitivas e o resultado de exame de corpo de delito, a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante e lavrou boletim de ocorrência por lesão corporal, artigo 129 do Código Penal, e por violência doméstica, com base na lei 11.340/2006.
Já nesta segunda-feira (24) agentes da Patrulha Maria da Penha foram acionados pela Central 153 para averiguar uma denúncia na qual a vítima, moradora na Vila São Rafael, pedia socorro em virtude de estar sendo agredida pelo cônjuge no interior de sua residência. No local, após incursão na comunidade, as equipes flagraram o autor na residência e a vítima em estado de choque.
O acusado foi detido e as partes encaminhadas ao 1º Distrito Policial para conhecimento da autoridade de plantão, sendo ratificada a prisão em flagrante por lesão corporal, artigo 129 do Código Penal, e por violência doméstica, de acordo com a lei 11.340/2006.
Divulgação/PMG