A Paróquia Santa Teresinha, no bairro de Cumbica, em Guarulhos, recebe na próxima terça-feira (8), a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. As relíquias de Santa Teresinha vieram de Lisieux, da França, para uma peregrinação em mais de 70 cidades do Brasil. A programação começou em 13 de janeiro e irá até 19 de outubro.
Na Paróquia Santa Teresinha, em Cumbica, os fiéis poderão acompanhar a acolhida das relíquias (8h30), missas (9h, 12h, 15h, 17h30 e 20h), terço (14h) e a oração das vésperas (18h30).
As relíquias se tratam do fêmur e dos ossos do pé da santa. Teresinha é uma das santas mais famosas do mundo, com milhares de devotos no Brasil. Ela entrou no Carmelo de Lisieux, na França, aos 15 anos, com autorização do papa Leão XIII. Teve experiências sobrenaturais com Nossa Senhora e com o Menino Jesus. Era humilde e caridosa. Morreu aos 24 anos. Seus escritos tornaram-se mundialmente conhecidos. Foi canonizada em 1925.
O padre Bruno Batista, vigário da Paróquia Santa Teresinha, afirmou que fiéis de Guarulhos e também de outras cidades devem visitar a igreja para rezarem junto às relíquias.
“Santa Teresinha atrai muita gente pela humildade e alcança a todos. Por isso ela é tão amada no mundo inteiro. Acredito que será um dia muito significativo para Guarulhos, porque não é sempre que temos a oportunidade de termos os restos mortais de Santa Teresinha. Em todos os lugares que as relíquias são acolhidas atraem uma multidão e acredito que no dia 8 não será diferente. As dioceses vizinhas devem estar conosco. Os devotos poderão tocar no relicário e fazer sua oração para Santa Teresinha. Todos serão muito bem-vindos”, afirmou o sacerdote.