Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (14), o PDT Guarulhos declarou apoio à candidatura do ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade) no segundo turno das eleições municipais. Contudo, o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT), que ficou em quinto lugar no primeiro turno, segue em posição de neutralidade.
A nota do PDT reforça que a posição da Executiva Municipal não foi unânime, mas refletiu a vontade da maioria do partido.
“Para a decisão partidária, de apoiar Elói Pietá no segundo turno, levamos em consideração o histórico de trabalhos prestados à cidade quando de seus dois mandatos como Prefeito, os quais contam com excepcional boa avaliação da população guarulhense”, justificou a nota assinada pelo presidente municipal do PDT Josinaldo José de Barros, conhecido como Cabeça.
Cabeça também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, foi vice na chapa de Nakashima (42.034 votos no primeiro turno) e já declarou voto a favor de Pietá na semana passada. O vereador eleito pelo partido, Guto Tavares (PDT), não se posicionou oficialmente sobre o apoio no segundo turno.