O prefeito eleito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), comemorou a vitória no segundo turno, na noite deste domingo (27), no Espaço Inter, na Vila Hermínia, com centenas de apoiadores e aliados políticos. Em seu discurso, ele agradeceu o apoio dos eleitores, ressaltou a vitória sobre a esquerda e prometeu implementar um ritmo acelerado nos primeiros 100 dias de governo à frente da Prefeitura.
A festa foi concorrida. Um dos convidados de honra foi o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que bancou a candidatura de Lucas e garantiu o repasse de cerca de R$ 10 milhões para a campanha pelo diretório nacional.
O Espaço Inter também recebeu o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), o deputado federal Márcio Alvino (PL), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), o vice-prefeito de Arujá, Betinho (União Brasil), o vice-prefeito eleito de Arujá, Rodolfo Machado (PL) e vários vereadores, entre os quais, o presidente da Câmara Municipal, Ticiano (PSD).
O vice-eleito, Thiago Surfista (Novo), afirmou no microfone que o grupo vencedor conseguiu “aposentar” o ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade), o que fez a multidão ir ao delírio.
Lucas não recebeu nenhuma ligação do prefeito Guti (PSD), que estava na festa da vitória do prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Apesar disso, ele disse que espera uma transição tranquila de governo e está animado em assumir a gestão.
“A primeira ação é montar o time de transição e um time governamental para que a gente consiga entregar muito para a população a partir de 1º de janeiro. A gente se acostumou na cidade a prefeitos se elegerem e, nos primeiros 100 dias, olhar no retrovisor e culpar as gestões passadas. Nós não queremos fazer isso. A gente quer olhar para frente, para o futuro, e começar desde já”, disse.