Aos 28 anos, Lucas Sanches Promessia (PL) foi eleito no domingo (27) o prefeito mais jovem da história de Guarulhos, com 361.971 votos. Noivo de Caroline Beneton, ele é cristão e vereador de primeiro mandato na Câmara Municipal.
Nascido em São Paulo, Lucas foi criado desde a infância no Jardim Munhoz, em Guarulhos, bairro onde mora até hoje. É graduado em Engenharia Civil, pela Unicid (Universidade Cidade de São Paulo). Antes de se tornar político, trabalhou na Placon Engenharia, na Engenharia Hanna, e na Pitt Express.
Lucas disputou sua primeira eleição em 2016, pelo PP, e teve apenas 604 votos. Depois, começou a se tornar mais conhecido pela participação no MBL (Movimento Brasil Livre). Em 2020, foi eleito vereador com 4.851 votos.
Em 2022, se lançou candidato a deputado federal e teve quase 41 mil votos, mas não se elegeu. Nas redes sociais, tem mais de 106 mil seguidores. Uma de suas bandeiras é a liberdade econômica, mas Sanches ficou mais conhecido na cidade por fiscalizar a Prefeitura, sobretudo na área da Saúde. Apesar de ser de direita, foi oposição ao prefeito Guti (PSD) desde 2021.
“Fico muito feliz e orgulhoso de ser eleito o prefeito mais jovem da história da cidade. Em diversos momentos de debate alguns adversários tentaram imputar isso como algo ruim. Eu sempre mostrei isso como um diferencial. Para você cuidar de uma cidade tão grande como Guarulhos, além de propostas e bons projetos, tem que ter muita disposição e energia. E isso não falta em alguém jovem”, afirmou Lucas.