De acordo com o Ministério Público, a ação está executando 23 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Taboão da Serra, Santo André e na capital paulista.
Na manhã desta terça-feira (18), teve início a Operação Linha Vermelha, uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de desmantelar organizações criminosas armadas e práticas de lavagem de dinheiro. De acordo com informações do Ministério Público de São Paulo, a operação está executando 23 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Taboão da Serra, Santo André e na capital paulista.
A ação conta com a colaboração dos Primeiros e Décimos Batalhões de Ações Especiais da Polícia Militar, localizados em Campinas e Piracicaba, além de efetivos da Polícia Civil do Estado. Todo o material coletado durante as operações será submetido a perícia e análise para dar suporte às investigações em andamento.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira