O julgamento do jogador de futebol brasileiro Daniel Alves chegou ao último dia nesta quarta-feira (7) na Espanha. Daniel é acusado de ter estuprado uma mulher em uma casa noturna naquele país. A sentença ainda não tem data para ser divulgada.
+ Laudo mostra DNA do jogador Daniel Alves em vítima de estupro
Esther García, advogada da vítima, disse esperar a condenação de Daniel. Ela destacou a força da mulher, em denunciar o jogador e levar o processo adiante.
"Foi muito difícil chegar até aqui para ela. É uma sobrevivente, aconteça o que acontecer. Mostrou uma grande força", disse Esther a jornalistas após o fim da sessão de julgamento.
A advogada da vítima prosseguiu: "Espero que seja uma sentença condenatória mas isso dependerá da avaliação de todas as diligências de prova. É importante que a minha cliente tenha podido expressar pelo que passou. Para ela, agora é um ponto de início de recuperação da integridade psicológica e emocional."Também após o término da sessão, a advogada de Daniel Alves se pronunciou. "Defendi a inocência do senhor Alves porque ele é inocente e, consequentemente, pedi a liberdade dele", disse Inés Guardiola.