O Centro de Educação Ambiental (CEA) Virgínia Ranali retomou as atividades na manhã da última quinta-feira (13) com a reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), em conjunto com o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNDAMBIENTAL).
O COMDEMA é um órgão que atua em nível municipal para assessorar o Poder Executivo na proteção do meio ambiente. Já o FUNDAMBIENTAL é um instrumento de financiamento de apoio à política ambiental da cidade.
Na pauta da reunião, foi apresentado aos membros dos órgãos o Complexo de Educação Ambiental Bosque Maia, a prestação de contas do FUNDAMBIENTAL e o orçamento para a reforma do setor extra do Zoológico Municipal.
Na oportunidade, também foi deliberada a tomada de recursos junto ao FUNDAMBIENTAL para a implementação das ações do Plano de Manejo da APA Cabuçu-Tanque Grande.
O secretário de Meio Ambiente e presidente do COMDEMA, Alex Nepomuceno, recebeu os participantes, celebrou a reabertura do CEA Virgínia Ranali e salientou que “o local é um espaço voltado para a promoção de práticas sustentáveis, cursos, palestras e projetos que envolvam escolas, instituições e toda a população.”
Serviço:
CEA Virgínia Ranali: Av. Papa João XXIII, 219 – Cidade Maia
Fotos: Divulgação/PMG