A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu cinco homens e apreendeu 10,9 kg de entorpecentes entre sexta-feira (28) e domingo (30). As ações deram continuidade à Operação Guarulhos Mais Segura, cujo objetivo é o enfrentamento à criminalidade na cidade.
Na avenida E, no Jardim Cristian Alice, agentes da Ronda Ostensiva (Romu) prenderam dois homens na sexta-feira (28) com 3,2 kg de entorpecentes em embalagens contendo cocaína e maconha. Os infratores ficaram detidos no 1° Distrito Policial (DP), após a lavratura de boletim de ocorrência por tráfico.
O local tem sido monitorado pela GCM em virtude das reclamações dos moradores pela concentração de usuários de entorpecentes em um terreno nas imediações. O prefeito Lucas Sanches acompanhou uma das operações na noite de terça-feira (25), em que pessoas foram averiguadas e orientadas pelos agentes.
Em outra ação na rua Itália, no Parque das Nações, agentes da Romu e do Canil prenderam um homem portando embalagens contendo maconha, cocaína e crack, totalizando 2,8 kg de entorpecentes. A ocorrência foi apresentada no 4° DP (avenida Santana do Mundaú, 684 - Cidade Parque Alvorada), onde a autoridade ratificou a prisão do acusado por tráfico de entorpecentes.
No domingo (30) foram apreendidos 620 gramas de maconha e cocaína na rua Campo do Mourão, no Jardim Angélica, por agentes do Canil. Um suspeito conseguiu fugir embrenhando-se na comunidade e o material apresentado no 4° DP, sendo elaborado boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes e por apreensão das substâncias.
Por fim, na madrugada desta segunda-feira (31), agentes do Canil prenderam um homem e apreenderam 4,3 kg de embalagens contendo maconha, crack e cocaína na rua Angatuba, no Sítio dos Morros. Ocorrência encaminhada ao 1º DP (Av. Monteiro Lobato, 244 - Centro), onde o acusado ficou detido por tráfico de entorpecentes.
Motocicleta recuperada e prisão por crime de trânsito
Em decorrência das operações no fim de semana, com 435 pessoas averiguadas e 383 veículos fiscalizados, uma motocicleta Honda CG 160, ano 2021, produto de furto foi recuperada por agentes da Romu na sexta-feira (28), pela Praça IV Centenário. O veículo estava ligado com a ignição estourada. Um suspeito conseguiu fugir na garupa de outra motocicleta ao avistar a viatura da GCM. O proprietário, vítima do furto minutos antes, foi localizado. No 1º DP a autoridade elaborou boletim de ocorrência por furto e, ao mesmo tempo, por localização e devolução do bem ao proprietário.
Já na avenida José Miguel Ackel, no Parque Residencial Cumbica, agentes da Inspetoria Leste prenderam um homem na condução de uma motocicleta com o emplacamento adulterado por fita isolante, prática utilizada para burlar a fiscalização e cometer infrações de trânsito. A ocorrência foi apresentada no 4º DP, onde a autoridade lavrou boletim de ocorrência por crime de trânsito previsto no artigo 311 do Código Penal, cuja pena é de três a seis anos, além de multa, por adulterar ou suprimir a identificação de veículos automotores.
Imagens: Divulgação / PMG
Assessoria de Imprensa / Subsecretaria de Comunicação