As proposituras estão em primeiro turno de votação.
Quatro projetos com parecer das comissões técnicas permanentes devem ser discutidos e votados na Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos marcada para a tarde desta quarta-feira (02/04). Todos os projetos ainda estão em primeiro turno de votação, caso do Projeto de Resolução 5/2024, da Mesa da Câmara, que regulamenta o Regime de Adiantamento de Despesa no âmbito da Câmara, a forma de aplicação e a prestação de contas.
Na mesma situação estão o Projeto de Lei 2821/2021, de Luís da Sede (PSD), que institui o Programa de Apoio aos Obesos Mórbidos; o PL 151/2022, de Geraldo Celestino (Mobiliza), que denomina oficialmente a creche localizada no Parque Cecap de Escola de Educação Infantil Prof. Yujie Hirata; e o PL 80/2023, de Karina Soltur (PSD), que denomina oficialmente a Avenida Marginal do Rio Baquirivu, no Loteamento Parque Industrial Ferreira Fernandes, Bairro Bonsucesso, de Avenida Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé.
Antes, no Grande Expediente, estão relacionados 75 projetos para discussão e deliberação dos vereadores. Destaque para o Projeto de Lei 111/2025, proposto pela Prefeitura, que cria a Área de Proteção Ambiental Capelinha - Água Azul; e o PL 122/2025, também do Executivo, que revoga as Leis 2540/1981 e 6978/2011, referentes à concessão de direito real de uso de bem público municipal à Associação Guarulhense de Amparo ao Menor (Agam).
As sessões da Câmara têm início previsto às 14 horas e podem ser acompanhadas diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook, Youtube e Instagram.
Por Waltair Martão / Foto Karina Yamada