Seja bem vindo ao nosso site Tv Gru Web A televisão e o rádio são ferramentas poderosas para conectar pessoas, trazendo música e informações que transcendem fronteiras e distâncias, criando uma comunidade global unida.!

Política

Diretor-geral da PF sobre PL da anistia: Acho inaceitável não punir pessoas que cometeram crimes dessa envergadura.

Publicada em 13/04/2025 às 10:17h - 26 visualizações JP NEWS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Diretor-geral da PF sobre PL da anistia: Acho inaceitável não punir pessoas que cometeram crimes dessa envergadura.
 (Foto: REPRODUÇÃO TV GRU WEB)

‘Havia um plano de assassinato do presidente da República, do vice-presidente da República e do presidente da nossa Corte Eleitoral. Isso, por si só, deveria chocar e espantar todos’, disse Andrei Passos Rodrigues.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, se posicionou contra o projeto de anistia aos condenados pelos Atos de 8 de Janeiro. Para ele, é “inaceitável” deixar impunes crimes dessa gravidade. Ao participar de um painel ao lado do procurador-geral da República, Paulo Gonet, na 11ª edição da Brazil Conference, em Harvard, neste sábado (12), Andrei Rodrigues fez questão de ressaltar a gravidade dos fatos. “Havia um plano de assassinato do presidente da República, do vice-presidente da República e do presidente da nossa Corte Eleitoral. Isso, por si só, deveria chocar e espantar todos”, disse ele, que continuou:

“Nós não estamos falando aqui da maquiagem de uma estátua. Nós estamos falando de planos de assassinato, ruptura da nossa democracia, vandalismo, depredação de patrimônio público e histórico. Estamos falando de ataques às instituições do Estado do Brasil que trariam consequências inimagináveis.”

O diretor-geral da PF também reforçou a necessidade de responsabilizar os envolvidos na proporção da gravidade dos crimes “Tenho o maior respeito e apreço pelo Congresso, que é o foro de debates e de proposituras legislativas, mas também tenho minha opinião muito consolidada”, disse Andrei, mencionando a “primorosa denúncia” da Procuradoria-Geral da República à Suprema Corte. “Acho inaceitável não punir pessoas que cometeram crimes dessa envergadura.”

Durante o painel, Andrei Rodrigues foi questionado sobre como sua proximidade com o governo poderia afetar a autonomia da Polícia Federal. Ele respondeu achar “engraçado” as suposições sobre sua relação pessoal com o presidente Lula, afirmando que a ligação é exclusivamente institucional.

“Esse é um cargo de confiança. E a confiança no trabalho das pessoas. Eu fico pensando se o presidente nomearia alguém que não confia nessa função, então precisa ter a confiança”, afirmou ele, destacando sua trajetória dentro da instituição. “Está na lei que é o presidente da República que nomeia. Eu acho que a gente tem que terminar de vez com isso, de que há essa relação pessoal, que eu não tenho. Minha relação com o presidente é institucional, é possível entre um servidor diretor de uma agência e o presidente da República.”

Andrei destacou que a PF realiza seu trabalho com independência, sem levar em conta estatura política ou econômica. Ele acrescentou que, sob sua gestão, não há mais “espetáculos de operação” e fez diversas menções indiretas ao período da Lava-Jato. “Vocês não vão ver presos algemados, sendo conduzidos, expostos à mídia. Não tem imprensa na porta de pessoa que está sendo investigada pela polícia. Não tem prisões espetaculosas na rua, no trânsito, expondo indevidamente as pessoas. Não há entrevista coletiva, powerpoint. Me digam vocês o nome de um delegado de Polícia Federal hoje. O “japonês da Federal”, o “hipster da Federal”? Não tem. Porque nós recuperamos essa instabilidade, essa institucionalidade.”

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Banner Lateral 02
Banner Lateral 01
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
TV Gru Web
No Ar
Fotos da Cidade Guarulhos
Teatro Padre Bento
Santuário Bom Jesus da Cabeça
Calçadão Dom Pedro II
Lago dos Patos Vila Galvão
Parque Bom Clima JB Maciel
Museu Histórico Municipal
Câmara Municipal de Guarulhos
Presidente da Câmara Fausto Miguel Martello
Prefeito Lucas Sanches
Ponte de Guarulhos
Galeria de Fotos
TV Gru Web
TV Gru Web
+ Acessadas
Casa do Emprego oferece 220 vagas para hospital recém-inaugurado em Guarulhos.
Casal é flagrado fazendo sexo na Sapucaí durante ensaio de Carnaval.
Kits da Corrida e Caminhada do Batom começam a ser entregues nesta quinta-feira.
Guarulhos lança primeiro micro-ônibus do Brasil movido a gás natural.
Bosque Maia recebe evento de adoção de cães e gatos neste domingo.
CEA Virgínia Ranali retoma atividades com reunião do Meio Ambiente.
Corrida e Caminhada do Batom reúne 5 mil mulheres na região do Bosque Maia.
Notícias da Câmara Municipal - Vereadores votam quatro projetos em Sessão desta quarta-feira.
Prefeitura abre inscrições para oficinas de ovos de Páscoa para mulheres.
Operação Guarulhos Mais Segura desenvolve ações em pontos diversos da cidade.
Fan Page
Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2025 - Tv Gru Web - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD