Os brasileiros que forem ao Lollapalooza 2024 contarão com um trajeto facilitado. Segundo a organização, no dia do festival, o Metrô e a CPTM funcionarão 24h para garantir o transporte dos passageiros, além de promoverem trajetos express. Os ônibus também contarão com trajetos exclusivos, com paradas apenas em pontos estratégicos.
+ Lollapalooza 2024: Saiba tudo sobre o evento que acontece em março em SP
A 11ª edição do Lollapalooza ocorre nos dias 22, 23 e 24 de março e, como de costume, será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O festival terá mais de 70 atrações musicais nacionais e internacionais, divididas em quatro palcos. Entre os headliners estão Arcade Fire, Blink-182, Sam Smith, Kings of Leon e Titãs.
Trem e metrô
Os serviços de Metrô e CPTM funcionarão 24h nos dias de evento. A estação mais próxima do Lollapalooza é a Autódromo (Linha 9-Esmeralda da CPTM), de onde são aproximadamente 10 minutos de caminhada até o portão G.
Também serão oferecidas viagens "expresso", com ponto de encontro na estação Pinheiros (Linha 4-Amarela do Metrô e 9-Esmeralda da CPTM). Na sexta-feira (22), os trens partirão a cada 1h, entre 10h30 e 16h, enquanto no sábado (23) e no domingo (24), as saídas ocorrerão a cada 30 minutos, também entre 10h30 e 16h.
Na volta, as viagens saírão da estação Autódromo à 0h05, 0h30, 1h e 1h30 às 2h e 2h30. Após o período, o Metrô e a CPTM voltará a funcionar com o serviço regular até as 4h.
Ônibus e Lolla Transfer
O Lolla Express oferecerá trajetos com paradas apenas em pontos estratégicos. O embarque será realizado no Terminal Barra Funda, na alameda Casa Branca/praça Alexandre de Gusmão, no McDonald's da Marginal do Rio Pinheiros ou na Estação Conceição. As saídas ocorrerão a cada 20 minutos, entre 9h e 16h.
Na volta, o embarque será no Portão A, e o desembarque nos mesmos pontos estratégicos da ida, com partidas até as 3h.
Há ainda a opção do Lolla Transfer. O ônibus oficial do evento tem partidas entre 10h e 16h e o desembarque ocorre dentro do Autódromo de Interlagos. Os pontos de embarque serão no Hotel Hilton São Paulo Morumbi, no Hotel Transamérica Higienópolis e no Hotel e Suítes Congonhas by Atlantica.
A volta terá a partida de dentro do autódromo e o desembarque ocorrerá nos mesmos pontos da ida.