Após ser atingido por uma cadeirada desferida pelo ex-apresentador José Luiz Datena (PSDB) durante um debate para a Prefeitura de São Paulo na noite de domingo (15), o empresário Pablo Marçal (PRTB) recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (16). Ele havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo.
De acordo com o boletim médico, Marçal sofreu “traumatismo no tórax à direita e no punho direito”, mas sem complicações graves. Em uma live no Instagram, Marçal minimizou o incidente: “Segue o jogo, foi só um esbarrão, uma fraturazinha aqui na costela.”
O conflito ocorreu durante o debate promovido pela TV Cultura, quando Datena atacou Marçal com uma cadeira após o empresário mencionar uma acusação de assédio sexual contra o ex-apresentador e provocar ao dizer que ele “não era homem” para cumprir uma ameaça feita em um debate anterior. A acusação, trazida à tona por Marçal, remonta a 2019, quando a ex-repórter da Band, Bruna Drews, acusou Datena de assédio sexual. Posteriormente, Drews alegou ter sido “induzida” a assinar uma retratação, inocentando Datena.